; ;
    Porto Alegre,
 
 
 
  << VOLTAR

RESPONSABILIDADE SOCIAL

PINHEIRO & FREITAS - ADVOGADOS ASSOCIADOS está em constante  comprometimento com o meio ambiente e o bem estar social. Com isso destaca neste espaco algumas intituições não governamentais as quais deposita suas energias e confiança para um mundo melhor.

Conservar nossas florestas não significa excluir a presença humana em grande parte do território nacional. Significa sim utilizar de maneira inteligente e sustentável o capital natural do país.

Ao comprar produtos florestais com o selo FSC, você tem a garantia que eles provêm de florestas manejadas de acordo com critérios rigorosos e não predatórios.

Quando for às compras, solicite ao vendedor produtos com o selo FSC. Faça sua parte e nos informe sobre a disponibilidade, ou não, de produtos com o selo FSC nos empreendimentos visitados.

 

O código florestal brasileiro de 1965 (artigo 15) definiu que as florestas da Amazônia só poderiam ser utilizadas através de planos de manejo.

Em resumo, o Manejo Florestal é um conjunto de técnicas empregadas para colher cuidadosamente parte das árvores grandes de tal maneira que as menores, a serem colhidas futuramente, sejam protegidas. Com a adoção do manejo a produção de madeira pode ser contínua ao longo dos anos.

Como funciona:

A Iniciativa Verde produz um inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) a partir de dados como gasto de energia elétrica e transporte levantados através de um levantamento prévio. Os cálculos utilizados são científicos e têm como base as pesquisas do Painel Intergovernamental de Mudança Climáticas (IPCC - órgão formado por cerca de 2.500 cientistas de mais de 130 países, que dá embasamento às decisões da ONU relativas à mudanças climáticas, como o Protocolo de Quioto). Com o resultado do inventário em mãos, quantifica-se o número de árvores necessários para compensar as emissões. As árvores são plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs), mais especificamente em áreas de matas ciliares degradadas no estado de São Paulo, em uma parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. 

 

O estudo destaca 15 exemplos de como pessoas, empresas e governos podem se esforçar para ajudar o clima do planeta

O relatório “Deter as mudanças climáticas é possível” da rede WWF divulgado nesta quinta-feira, 04 de maio, aponta uma série de caminhos e idéias para combatermos o aquecimento global. O estudo destaca iniciativas ao redor do mundo, da Índia ao Brasil, para economizar energia e reduzir a poluição por gás carbônico listando 15 maneiras de como pessoas, empresas e governos podem trabalhar com o WWF e reduzir as emissões de CO2 e ajudar o clima do planeta.

advogado em Porto Alegre e Alegrete, advogado em Porto Alegre e em Itaqui, advogados em Uruguaina, advogados em Porto Alegre e em Quaraí, Advogados em Rosário do Sul, advogados em Santana do Livramento, Advogados em Porto Alegre em São Gabriel, Canoas, Viamão São Francisco de Assis Alvorada advocacia no RS, advogados em Cachoerinha